top of page

Naruna Costa

Atriz, diretora, cantora e compositora: ela esbanja talento.

Naruna Costa

Crédito: Fotógrafo

A paulista Naruna Costa é formada pela EAD-USP. Começou a carreira na União Teatral Taboão (UTT) e é cofundadora do Espaço Clariô, de Taboão da Serra (SP), e do Grupo Clariô de Teatro, com o qual estrelou a peça Hospital da Gente.


Entre seus trabalhos destaca-se o papel de Elza Soares no musical Garrincha, dirigido pelo consagrado diretor americano Bob Wilson, e Buraquinhos – ou o Vento É Inimigo do Picumã, que lhe valeu o Prêmio APCA de Melhor Direção.


Na televisão, Naruna participou do elenco do Telecurso, fez teleteatro na TV Cultura e novelas como Dance Dance Dance (na Bandeirantes), Tempos Modernos, Insensato Coração, Deus Salve o Rei, todas na Rede Globo, e Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, grande sucesso no Gloplay.


Atuou nas séries Força Tarefa (Globo), Rotas do Ódio (Universal), A Vida Secreta dos Casais (HBO), Colônia (Canal Brasil) e é a protagonista, ao lado de Seu Jorge, das primeira e segunda temporadas de Irmandade, produzida pelo Netflix. A atriz está também em Rota 66 – A Polícia que Mata, série do Globoplay inspirada no livro homônimo da Caco Barcellos.


No cinema, Naruna soma filmes como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Amor em Sampa, Toro, Cano Serrado, Mare Nostrum, Marighella (selecionado para o Festival de Berlim de 2019) e Além de Nós.


O ano de 2024 está bem agitado para a artista: ela integra o elenco dos longas Ninguém Sai Vivo Daqui, De Repente, Miss (lançado em maio) e está envolvida com as gravações de Beleza Fatal, primeira novela Max produzida na América Latina, com previsão de estreia para janeiro de 2025. Além disso, em agosto Naruna foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Melhor Direção por Parto Pavilhão.

GALERIA

Fundo Gradiente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba informações em primeira mão sobre nossos espetáculos e artistas.

Obrigado por se cadastrar!

bottom of page