Lucinha Lins
Voz e interpretação que encantam gerações
Crédito: Fotógrafo
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Lucinha Lins tem uma trajetória marcada pela música e pelas artes cênicas, e também por uma histórica polêmica quando venceu o festival MPB Shell 1981 com a música "Purpurina".
Lucinha começou a carreira musical na década de 1970, participando de shows ao lado de Ivan Lins, então seu marido, atuando como vocalista e percussionista. Em 2002, lançou o aclamado CD Canção Brasileira.
Cantora e atriz, ela tem destaque em musicais como O Corsário do Rei, Splish-Splash, a remontagem de A Ópera do Malandro (indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2003) e Rock in Rio – O Musical (Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante).
Além da bem-sucedida carreira na música, Lucinha consagrou-se também como atriz. Atuou na minissérie Rabo de Saia (Prêmio APCA de Atriz Revelação), nas novelas como Roque Santeiro e A Viagem – todas na Rede Globo –, Vidas Opostas, Chamas da Vida e Vidas em Jogo – na Record TV – e também na série Sentença (Amazon Prime).
No cinema, está em filmes como Os Saltimbancos Trapalhões, Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão e Os Doze Trabalhos. Nos palcos, seu talento pôde ser visto em Sempre, Sempre Mais, Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu, Intimidade Indecente e, recentemente, em As Velhas Meninas.
Entre os muitos shows de Lucinha, vale destacar Na Batucada da Vida e Palavra de Mulher, em que divide o palco com Tania Alves e Virgínia Rosa para interpretar/cantar personagens femininas das canções de Chico Buarque. O espetáculo – com DVD lançado em 2015 – estreou em 2008 e, desde então, viaja pelo país sempre arrebatando o público.
GALERIA
Lucinha Lins interpreta "História de uma Gata"
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba informações em primeira mão sobre nossos espetáculos e artistas.