Kiko Pissolato
A dramaturgia por ofício
Crédito: Fotógrafo
Paulista de Piracicaba, o ator, roteirista e escritor, com quatro peças de sua autoria, Kiko Pissolato estreou no teatro em 2004 no espetáculo Em Outubro Flores. No palco atuou, entre outros, em 4000 Dias ou Abra Seus Olhos (2016) – que lhe valeu a indicação ao Prêmio Arte Qualidade 2016 de Melhor Ator de Comédia –, O Quarto Estado da Água (2017) e Eles Não Usam Black-Tie (2018), montagem comemorativa dos 60 anos do texto.
Em novelas atuou em Insensato Coração (2011), Avenida Brasil (2012), Amor à Vida (de 2013, quando ficou conhecido do grande público ao interpretar o motorista Maciel), todas da Rede Globo, e Os Dez Mandamentos (2015), da Record TV.
Kiko foi o protagonista de O Doutrinador – série baseada nos quadrinhos criados por Luciano Cunha, que também deu origem ao longa homônimo – exibida no canal Space. Integrou ainda o elenco de várias outras séries: Chuva Negra (Canal Brasil), Sala dos Professores (exibida no CineBrasilTV), Tudo Igual… SQN (Disney+), baseada no romance infantojuvenil Na Porta do Lado, de Luly Trigo, e fez participações em Força Tarefa (Rede Globo), Rio Heroes (Fox) e O Negócio (HBO).
GALERIA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba informações em primeira mão sobre nossos espetáculos e artistas.