Júlio Silvério
Teatro, cinema e televisão: um ator para todas as cenas.
Crédito: Fotógrafo
O paulistano Júlio Silvério começou sua carreira nas artes cênicas em 2005 com a Cia. de Teatro Amador Traquinagem, em que permaneceu até 2008, fazendo parte do elenco dos espetáculos Décadas e Chicago – O Musical.
Sua formação profissional inclui a Escola Livre de Teatro (ELT), de Santo André, e a Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Em 2018, participou da oficina de atores Afro-brasilidades e o Palco, promovida pela Rede Globo e dirigida por Lázaro Ramos. No mesmo ano, recebeu o Prêmio de Melhor Ator no Paraná International Films Festival com o curta Fôrra.
Na televisão, trabalhou nas séries 3% (1ª temporada), Sintonia (1ª, 2ª, 3ª e 4ª temporadas), Crime Time – Hora do Perigo, Canal da História e Segunda Chamada (1ª temporada), além do longa do Netflix O Matador.
A estreia no cinema foi no longa-metragem Intimidade Pública. Vieram depois os filmes Trash: a Esperança Vem do Lixo e Corpo Elétrico.
Nos palcos atuou em Peter em Fúria e Inútil Canto, Inútil Pranto pelos Anjos Caídos e Uma Leitura dos Búzios (2022). É diretor, ator e dramaturgo da Essa Companhia de Teatro com o espetáculo Ensaio para Dois Perdidos (2020).
GALERIA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba informações em primeira mão sobre nossos espetáculos e artistas.