Gorete Milagres
A arte de fazer rir, e também emocionar.
Crédito: Fotógrafo
O trabalho de Gorete Milagres tem como marca registrada a improvisação e um humor popular que dialoga com todas as idades. Criação da atriz, a famosa personagem Filomena – com seu impagável bordão “Ô Coitado!” – estreou em Belo Horizonte em 1994 e, em 1997, chegou à televisão em A Praça É Nossa, no SBT. O sucesso foi estrondoso e a personagem, mais tarde, ganhou um programa só seu: Ô Coitado!
Nos anos 2000 Gorete trilhou novos caminhos. Já na Record TV, integrou o programa Show do Tom e atuou nas novelas Prova de Amor(2005), Amor e Intrigas (2007) e Promessas de Amor (2009). Na Bandeirantes, estrelou, ao lado de Moacir Franco, o humorístico Nóis na Firma.
Vieram ainda participações em Os Roni, Vai que Cola e Trair e Coçar É Só Começar, no canal Multishow, e a série Pedro & Bianca, na TV Cultura, que lhe valeu o International Emmy Kids Awards, o Prix Jeunesse International e, também, o Prix Jeunesse Iberoamericano.
No cinema está em filmes como Cine Holliúdy 2, Reflexões de um Liquidificador e Tapete Vermelho, pelo qual recebeu os prêmios Sesc/Fiesp, Cine-PE e o de Melhor Atriz no Festival de Maringá. No teatro, suas atuações incluem, entre outros, Hamlet ao Molho Picante, Decamerone Tempestade.
Se, em 2013, Gorete lançou o livro infantil Filomena - Minha História para celebrar sua trajetória e sua personagem, agora em 2024 ela comemora os 30 anos da icônica personagem com o espetáculo Filomena – 30 Anos de Peleja.
GALERIA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba informações em primeira mão sobre nossos espetáculos e artistas.