top of page

Eliana Guttman

Vilã ou freira? Acima de tudo, uma atriz.

Eliana Guttman

Crédito: Fotógrafo

Nascida em São Paulo em 1954, Eliana Guttman tem uma extensa carreira no teatro e na TV, com trabalhos também no cinema.


Na televisão atuou em diversas novelas em diferente canais: Xica da Silva (na extinta TV Manchete), Meu Pé de Laranja Lima (Rede Bandeirantes), Esperança (Rede Globo), Carinha de Anjo (SBT), Luz do Sol e Rebelde (Record TV), além de participações nas séries Bugados (Gloob), Ninguém Tá Olhando (Netflix) e Unidade Básica (Globoplay).


Entre seus trabalhos no teatro destacam-se O Enigma Blavatsky, O Violinista no Telhado, Doroteia Vai à Guerra, Toda Nudez Será Castigada e Estranho Amor.


No cinema integrou o elenco de Bellini e a Esfinge, O Xangô de Baker Street, Feliz Ano Velho, Olga, Casa de Bonecas – Parte 2, 10 Horas para o Natal – com Jandira Martini no elenco – e o longa de terror O Porão da Rua do Grito, que fez sua estreia na Mostra Brasil – Competição Novos Diretores, da 46ª Mostra Internacional de Cinema.


Em 2002, Eliana Guttman recebeu o Prêmio Personalidade Feminina de Atriz Revelação e o Prêmio Top of Mind. Em 2006, o Prêmio Cultural Blue Life. Foi também indicada ao Prêmio Apetesp por Angels in America.

GALERIA

Fundo Gradiente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba informações em primeira mão sobre nossos espetáculos e artistas.

Obrigado por se cadastrar!

bottom of page